segunda-feira, 4 de março de 2013

Dois Lados




  Mariana, depois de fazer amor com Paulo, se despede dele com uma cara estranha. Paulo pergunta:- Alguma coisa errada?
Mariana, pensando em Olívia, responde:-…Nada de errado meu amor!
Paulo se despede, sabendo que Mariana está mentindo. Quando desce a escada da casa de Mariana, Paulo, olhando pra trás e vendo que ela já fechou a porta, sobe a escada de volta, mas pensa nela, descendo novamente a escada e , outra vez, sem se lembrar se o primeiro pé que pôs no primeiro degrau foi “o que tem que ser”. Paulo sobe a escada mais uma vez e desce, dessa vez pondo primeiro o pé direito…Assim, indo embora ,agora tranquilo,  na saída do portão de Mariana encontra Olívia, que, mesmo sem conhecê-lo, abre um sorriso enorme, lhe aperta a mão e toma uns dez minutos de seu tempo…da tchau pra ele e diz , como se tivesse um dom de saber como está a vida de uma pessoa, que é só acreditar, que tudo vai dar certo. Paulo, então, segue pensando: -Mulher louca, eu ein!
  Olívia entra na casa  de Mariana, que vendo que ela não está mais em depressão, fica felicíssima , lhe dá um abraço e um beijão, que pareceu uma eternidade. Porém, logo depois, percebe que Olívia agora está na fase maníaca, se sentindo a dona do universo, mas sem se preocupar por já conhecer muito bem Olívia e sua doença. Mariana e Olívia, se beijando e acariciando, fazem sexo ali mesmo, no chão da sala.
  Mariana evita Paulo durante duas semanas, que vai à casa de dela sem avisar , para  ela não o rejeitar novamente. Mariana, então, explica a Paulo que está amando Olívia. Paulo ,perplexo por descobrir que Mariana é bissexual, porém já sabendo que tinha alguma coisa errada no relacionamento, pela mudança de comportamento de Mariana ultimamente, se despede de Mariana não muito triste. Mariana ,olhando pela janela, vê que Paulo dessa vez não sobe a escada novamente, e sorri levemente.

Um comentário: